Rota Dos Faróis,Mostardas

Iniciando nosso Passeio saímos de Farroupilha em direção a Palmares do Sul ,aonde logo após o trevo de acesso a cidade chegamos ao acesso a Balneária Dunas Altas, via Granja Getúlio Vargas por estradas vicinais. Aproveitando a sombra das árvores fizemos uma pequena parada para um tradicional bife no disco.

Após um bom almoço voltamos a estrada e nossa primeira parada é no farol de Dunas Altas

O Balneário de Dunas Altas esta localizado ao lado de Quintão Velho, neste local foi construído em 1920 um dos primeiros hotéis do litoral Norte o Max Traunig que funcionou por 10 anos. Seguimos nosso passeio em direção ao Sul, 23 km depois já encontramos um famoso naufrágio o Mount Athos.

É oque sobrou deste grande navio depois de sua desmontagem feita pelos irmãos Mollet de Porto Alegre, seus restos foram encaminhados pra siderurgica Rio Grandense.O acidente aconteceu no dia 11/03/1967 o cargueiro transportava adubo para o porto de Rio Grande.

Seguimos então nosso passeio até chegar ao Farol da Solidão.

Alcance luminoso do Farol em condições normais é de 19 milhas náuticas.

Após garantirmos nossa Janta com um pescador local seguimos para nossa pousada em Balneário Mostardas aonde  iremos pernoitar mas antes de encerrar o dia resolvemos visitar o Farol de mostardas á noite, por volta das 22:30 seguimos então para mais 13 kms de muita areia até a chegada ao Farol.

Nossa pousada fica na principal avenida do pequeno Balneário Mostardense,com um preço atrativo, apartamentos novos e boa localização foi uma boa opção sem precisar se deslocar até a cidade de Mostardas cerca de 12 km dali. A pousada fica na Avenida Padre Simão 530. Para mais informações sobre a pousada CLIQUE AQUI .

Hora de nos despedir deste belo e solitário lugar que com toda a certeza iremos retornar em outas ocasiões.

Acompanhe um pouco mais do que foi esta bela aventura.

1. Fantástico lugar, tudo muito bonito, não vejo a hora de poder voltar pra lá...Valeu...